CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

Plantações

 

Realizadas no outono e inverno, estas ações de (re)florestação beneficiam áreas que precisam de ser ecologicamente restauradas ou potenciadas, em termos de funcionalidade ecológica. Com estas ações pretendemos envolver a comunidade local, estudantes, entidades públicas e privadas e demais interessados, e consciencializá-los para a importância da floresta e da participação cívica e voluntariado. Durante as plantações é também explicado o motivo da escolha das espécies a plantar no terreno, as técnicas a utilizar e a biodiversidade que estaremos a beneficiar.

1/2

Sementeiras

 

De forma a garantirmos que temos árvores para algumas das nossas ações de reflorestação, realizamos ações de voluntariado esporádicas com o objetivo de fazer sementeiras e organizar o viveiro da Associação. Durante estas ações são também explicadas as técnicas de viveirismo, sementeiras e envasamentos de plantas, bem como o motivo da escolha das espécies que a BioLiving tem no seu viveiro.

1/8

Controlo de espécies invasoras

 

A problemática das espécies invasoras é uma das maiores preocupações ambientais em Portugal e no Mundo, causando avultados prejuízos económicos e nos ecossistemas. Assim, ao longo do ano, normalmente a par com ações de reflorestação, realizamos ações de voluntariado de remoção e controlo de invasoras. Combatemos principalmente a presença das espécies de Acacia sp. tentando envolver a comunidade e explicar as melhores metodologias de controlo e prevenção, consciencializando os participantes para os prejuízos que estas espécies têm nos nossos ecossistemas e nas nossas vidas.

1/6

Inventariação e monitorização de fauna e flora

 

A BioLiving presta serviços de consultoria científica especializada para a gestão ambiental ou comunicação pública, incluindo a inventariação e monitorização de fauna, flora e habitats. Estes trabalhos podem incluir-se em projetos científicos, estudos de impacto ambiental, atividades ou conteúdos para a disseminação do conhecimento, valorização do território, candidaturas a fundos, entre outros.

1/9

Quer organizar uma ação de plantação ou de remoção de espécies invasoras? Contacte-nos!

Fique a par das nossas novidades!

Associação BioLiving
Rua do Outeiro, Frossos  3850-635 Albergaria-a-Velha | Portugal

 

  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram ícone social
  • Preto Ícone YouTube

© 2020 Associação BioLiving

Created by Diego Alves - Photography and Design