+Estudante + Cidadão +Aveiro

Duração: Abril 2016 – Dezembro 2016

O projeto

 

+Aveiro teve como objetivo a integração dos alunos na vida académica como um todo, ao promover a cultura científica, a cidadania e ao mostrar, em proximidade, as oportunidades existentes na região, no mercado, no tecido empresarial e cultural. Foi desenvolvido em colaboração com o Programa Tutoria da UA, que visa a inserção dos novos estudantes combatendo problemas de insucesso e abandono escolar.

O +Aveiro contemplou duas vertentes. A primeira era constituída por tertúlias informais intituladas “Há Conversa” que se realizavam todos os meses. Convidámos professores, investigadores, ex-alunos ou figuras relevantes dos vários departamentos e escolas da Universidade de Aveiro para realizar uma palestra em contexto de proximidade de forma a permitir uma ‘conversa’ com os estudantes. Estes momentos tinham como objetivo divulgar a UA dentro da UA.

A segunda vertente foram as saídas “fora do campus” que consistiam em saídas de campo a pontos de interesse cultural e natural na região de Aveiro com o objetivo de promover a integração dos estudantes na cidade. Sendo este projeto dedicado em primeiro lugar a estudantes de primeiro ano estas saídas tiveram como objetivo aproximar os estudantes a uma cidade que agora também é sua. Fomos à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, ao Museu Marítimo de Ílhavo, à Fábrica de Ciência Viva, entre outros.

1/6

Fique a par das nossas novidades!

Associação BioLiving
Rua do Outeiro, Frossos  3850-635 Albergaria-a-Velha | Portugal

 

  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram ícone social
  • Preto Ícone YouTube

© 2020 Associação BioLiving

Created by Diego Alves - Photography and Design