NOTÍCIAS

  • BioLiving

BioLiving quer modernizar o ensino superior

Atualizado: 11 de fev.

Associação BioLiving aprova projeto Europeu “Back2Basics”.


"Back2Basics", coordenado pela Universidade de Aveiro e com parceiros em Espanha e na Grécia, visa aproximar o sistema de ensino superior às necessidades do mercado de trabalho, através da melhoria das competências digitais, tanto de professores(as), como de estudantes.


Docentes serão capacitados(as) para lecionar, recorrendo a técnicas e softwares hoje requeridos nas várias áreas laborais, numa lógica de formação contínua, e os(as) estudantes aprenderão a usar essas as mesmas ferramentas, mas ainda num contexto de ciber-segurança e no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na gestão das agendas de trabalho e na organização pessoal.


O projeto terminará em 2024 e, até lá, pretende-se:

  • organizar cursos formativos para docentes e estudantes universitários(as) e eventos de disseminação de resultados;

  • produzir diversos guias e vídeos informativos;

  • implementar um programa piloto nas duas universidades parceiras do projeto (Universidade de Aveiro e Universidade da Macedónia).


O consórcio completa-se com a Associação BioLiving a representar as necessidades laborais do terceiro setor e a GRI – Gabinete de Recolocación Industrial, uma agência de seleção e alocação de trabalhadores(as), enquanto representante do sistema corporativo.




O projeto "Back2Basics" é co-financiado pela Comissão Europeia, através do programa Erasmus+ (2021-1-PT01-KA220-HED-000023543).

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo