PROJETOS

logo-preto.png
EN_NG Europe_Horizontal.png
logo.JPG

Gamers4Nature - Mission Earth é um projeto internacional Erasmus+ que visa reconectar os estudantes à natureza e sensibilizá-los para problemáticas ambientais e para a necessidade de proteger a natureza através da criação de jogos digitais.

Digital Green Skills for Climate Change Adaption and Mitigation Strategies é um projeto internacional Erasmus+ que visa promover uma economia mais verde através da capacitação dos jovens para a digitalização e empreendedorismo verde, incentivando-os a ser mais participativos em questões ambientais e a criar empregos mais ambientalmente responsáveis.

LUSITANICA_Logo.png
120039610_3542021405828720_3520472312471
EN_NG Europe_Horizontal.png
EN_NG Europe_Horizontal.png
VacaLoura (4).png
Cobras de Portugal.png
logo.png
Logo.png
Logo_RenascerFacebook.png
Logo +Aveiro.png

LUSITANICA é um projeto de conservação da natureza e de valorização integrada e sustentável do território que tem como objetivo criar micro-reservas para conservar e valorizar a biodiversidade dos ecossistemas lusitânicos, envolvendo ativamente as comunidades na melhoria ecológica desses espaços.

Training For Inclusion é um projeto internacional Erasmus+ que visa capacitar a comunidade associativa da BioLiving com competências pedagógicas, de inclusão, linguísticas e gestão através de mobilidades para formação estruturada.

NGEurope é um projeto internacional Erasmus+ que visa capacitar líderes comunitários ou associativos para a ação social ou ambiental. O projeto procura apoiar cidadãos independentes e líderes comunitários ou associativos para criar um impacto positivo nas suas comunidades e no ambiente.

O projeto VACALOURA.PT é um projeto de ciência cidadã cujo objetivo é compilar e organizar informação enviada pelos cidadãos sobre a distribuição e estado das populações da Vaca-loura (Lucanus cervus) e dos restantes escaravelhos da família Lucanidae em Portugal.

O projeto Cobras de Portugal tem como objetivo sensibilizar para a conservação das cobras em Portugal e inspirar as pessoas a protegerem estes animais, tão úteis para o bom funcionamento dos ecossistemas e saúde pública. Queremos promover uma convivência mais saudável com estes répteis ajudando na sua correta identificação e desmistificando histórias, mitos e lendas associados a estes animais.

#SemFiltros é uma campanha lançada pela BioLiving em 2018 com o objetivo sensibilizar para a problemática ambiental das beatas de cigarros que são descartadas em todo o tipo de locais, provocando efeitos negativos na qualidade das águas e no equilíbrio dos ecossistemas.

O projeto FLORESTA+ visava promover a educação para a cidadania e a cultura de segurança ambiental nas comunidades da Figueira da Foz afetadas pelos incêndios de 2017, sensibilizando as comunidades locais para a importância das florestas nativas e da sua valorização como alternativa aos modelos florestais vigentes.

O projeto RENASCER visa envolver e cativar os mais jovens e a comunidade em geral para as temáticas ambientais em torno das nossas florestas. Pretende-se transmitir o valor e a importância de preservar e defender a nossa floresta, promover o contacto com a natureza, incentivar a responsabilidade ecológica de todos.

O projeto +Aveiro teve como objetivo a integração dos alunos na vida académica como um todo, ao promover a cultura científica, a cidadania e ao mostrar, em proximidade, as oportunidades existentes na região, no mercado, no tecido empresarial e cultural.