Projetos BioLiving

Albergaria + Verde (1).png
LUSITANICA_Logo.png
1.png
VacaLoura (4).png
Cobras de Portugal.png
logo.png
Logo.png
Logo_RenascerFacebook.png
Logo +Aveiro.png

Agir entre Marés tem o objetivo de contribuir para a conservação dos ambientes marinho e estuarino, bem como gerar maior envolvimento da comunidade no sentido de aumentar a consciência e literacia ambiental sobre o oceano e os recursos que este encerra.

Albergaria + Ativa é um projeto que pretende promover o desenvolvimento comunitário em zonas rurais desfavorecidas do concelho de Albergaria-a-Velha através da inclusão e participação da população sénior em atividades de voluntariado ambiental, passeios interpretativos e sessões intergeracionais de partilha de saberes.

LUSITANICA é um projeto de conservação da natureza e de valorização integrada e sustentável do território que tem como objetivo criar micro-reservas para conservar e valorizar a biodiversidade dos ecossistemas lusitânicos, envolvendo ativamente as comunidades na melhoria ecológica desses espaços.

O projeto VACALOURA.PT é um projeto de ciência cidadã cujo objetivo é compilar e organizar informação enviada pelos cidadãos sobre a distribuição e estado das populações da Vaca-loura (Lucanus cervus) e dos restantes escaravelhos da família Lucanidae em Portugal.

O projeto Cobras de Portugal tem como objetivo sensibilizar para a conservação das cobras em Portugal e inspirar as pessoas a protegerem estes animais, tão úteis para o bom funcionamento dos ecossistemas e saúde pública. Queremos promover uma convivência mais saudável com estes répteis ajudando na sua correta identificação e desmistificando histórias, mitos e lendas associados a estes animais.

#SemFiltros é uma campanha lançada pela BioLiving em 2018 com o objetivo sensibilizar para a problemática ambiental das beatas de cigarros que são descartadas em todo o tipo de locais, provocando efeitos negativos na qualidade das águas e no equilíbrio dos ecossistemas.

O projeto FLORESTA+ visava promover a educação para a cidadania e a cultura de segurança ambiental nas comunidades da Figueira da Foz afetadas pelos incêndios de 2017, sensibilizando as comunidades locais para a importância das florestas nativas e da sua valorização como alternativa aos modelos florestais vigentes.

O projeto RENASCER visa envolver e cativar os mais jovens e a comunidade em geral para as temáticas ambientais em torno das nossas florestas. Pretende-se transmitir o valor e a importância de preservar e defender a nossa floresta, promover o contacto com a natureza, incentivar a responsabilidade ecológica de todos.

O projeto +Aveiro teve como objetivo a integração dos alunos na vida académica como um todo, ao promover a cultura científica, a cidadania e ao mostrar, em proximidade, as oportunidades existentes na região, no mercado, no tecido empresarial e cultural.