top of page

Projetos Erasmus

Green Meme Effect_Logo 0_left_square.png

Green Meme Effect pretende captar a atenção dos jovens através de micro-intervenções no seu espaço social físico e digital e direcioná-la para fontes de informação e oportunidades, de forma a melhorar as suas aptidões e competências ambientais e promover hábitos sustentáveis.

22cc491a-8618-49c5-9041-24ea416f555a.png

GreenWorld pretende aumentar a literacia ambiental dos jovens, criar oportunidades para adquirir competências integradas, básicas, digitais e linguísticas no seu desenvolvimento, e assegurar uma participação ativa nos processos de decisão política através do estímulo do pensamento crítico e da criatividade.

fef5456b-fd0c-48bf-9b21-ce4c44993f5c.png

Grey4Green pretende promover o envelhecimento ativo e a inclusão social, e contribuir para a ação climática através do envolvimento dos cidadãos idosos em programas de voluntariado de conservação da natureza e através da capacitação do pessoal que trabalha no setor da 3.ª idade para desenvolver e implementar tais programas

b2b_6.png

O projeto Back2Basics tem como objetivo abordar a transformação digital no sistema de Ensino Superior (ES) e aproximar os sistemas de ES dos mercados de trabalho, melhorando as competências digitais no ensino superior, através da formação de professores e licenciados.

logo-preto.png
EN_NG Europe_Horizontal.png

Gamers4Nature - Mission Earth é um projeto internacional Erasmus+ que visa reconectar os estudantes à natureza e sensibilizá-los para problemáticas ambientais e para a necessidade de proteger a natureza através da criação de jogos digitais.

logo.JPG

Digital Green Skills for Climate Change Adaption and Mitigation Strategies é um projeto internacional Erasmus+ que visa promover uma economia mais verde através da capacitação dos jovens para a digitalização e empreendedorismo verde, incentivando-os a ser mais participativos em questões ambientais e a criar empregos mais ambientalmente responsáveis.

120039610_3542021405828720_3520472312471

Training For Inclusion é um projeto internacional Erasmus+ que visa capacitar a comunidade associativa da BioLiving com competências pedagógicas, de inclusão, linguísticas e gestão através de mobilidades para formação estruturada.

EN_NG Europe_Horizontal.png
EN_NG Europe_Horizontal.png

NGEurope é um projeto internacional Erasmus+ que visa capacitar líderes comunitários ou associativos para a ação social ou ambiental. O projeto procura apoiar cidadãos independentes e líderes comunitários ou associativos para criar um impacto positivo nas suas comunidades e no ambiente.

bottom of page