Renascer

Duração: Setembro 2017 – Presente

O projeto

 

Lamentavelmente, praticamente todos os anos o nosso país é fustigado por incêndios florestais, devido a uma combinação de fatores ambientais e sociais. O ano 2017 foi provavelmente um dos piores de que Portugal tem memória, tendo os incêndios não só destruído grande parte da nossa floresta, mas também afetado a vida de dezenas de famílias. Estes eventos foram (mais) um alerta e reforçaram, da pior forma, a necessidade de repensarmos a gestão das florestas portuguesas e a preservação do nosso património natural.

Assim, a Associação BioLiving e o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, desenvolveram um projeto que visa envolver e cativar os mais jovens e a comunidade em geral para as temáticas ambientais em torno das nossas florestas – o Projeto RENASCER.

A missão deste projeto é transmitir o valor e a importância de preservar e defender a nossa floresta, promover o contacto com a natureza, incentivar a responsabilidade ecológica de cada um, através da mudança de atitudes e de comportamentos face ao ambiente.

Com o projeto Renascer foram feitas ações de educação ambiental com professores de várias escolas do Município da Figueira da Foz, de forma a que estes pudessem transmitir o conhecimento adquirido aos seus alunos. Posteriormente, foram distribuídas mais de 1000 árvores e bolotas para semear a cerca de 1500 alunos das 30 escolas envolvidas no projeto (do pré-escolar ao secundário) para serem plantadas no outono/inverno de 2018, pelos próprios.

1/6

Fique a par das nossas novidades!

Associação BioLiving
Rua do Outeiro, Frossos  3850-635 Albergaria-a-Velha | Portugal

 

  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram ícone social
  • Preto Ícone YouTube

© 2020 Associação BioLiving

Created by Diego Alves - Photography and Design