Training For Inclusion

Nº projeto: 2020-1-PT01-KA104-077860

Duração: Julho de 2020 – Em curso

O Projeto

 

"Training for Inclusion" (Educar para Incluir) é o segundo projeto Europeu aprovado pela BioLiving e é co-financiado pelo programa Erasmus+.

Com a evolução e o crescimento associativo da BioLiving ao longo dos últimos quatro anos, surge também uma crescente necessidade de capacitar a comunidade associativa da BioLiving com competências específicas que vão desde a educação e formação de adultos e inclusão social à gestão de projetos e melhoria de competências linguísticas. Apesar de sermos uma associação pequena ambicionamos que a nossa ação tenha impactes positivos a nível europeu e global e acreditamos que a profissionalização do nosso corpo técnico não só reforçará a possibilidade de internacionalização da associação mas também nos tornará mais competentes e profissionais na nossa área de ação. Uma associação mais competente traduzir-se-á numa trabalho de transformação societal para o ambiente mais célere, consciente, e de maior qualidade.

Desta forma, o projeto "Training for Inclusion" permitirá aos nossos associados mais diretamente ligados aos nossos projetos de formação de adultos realizarem 18 mobilidades para formação estruturada que vão cobrir as necessidades pedagógicas da associação, e o maior número de países ou realidades culturais possível.

Todos estes colaboradores serão contactados acerca do projeto e da oportunidade de realizar uma formação. Após demonstração de interesse em participar no projeto, os colaboradores passarão por um processo de seleção com base em critérios como: justificação da necessidade da formação; motivação em participar e em partilhar o conhecimento adquirido após a formação; potencial impacto da formação ao nível das competências pessoais e na própria associação; competências linguísticas; diversidade de temáticas abrangidas pelas formações, no seu conjunto.

Cada mobilidade será seguida de uma ação de formação interna, onde o participante da mobilidade irá partilhar os conhecimentos técnicos que adquiriu e as suas reflexões motivadas pela experiência internacional, com toda a comunidade associativa.

Acreditamos que este projeto trará claros benefícios, com impactos individuais para os participantes, coletivos para a associação e seus processos, e para todas as pessoas, entidades e comunidades com quem trabalhamos.

Podem acompanhar os desenvolvimentos deste projeto nas notícias abaixo. Para qualquer esclarecimento adicional sobre este e outros projetos pode contactar pelo geral.bioliving@gmail.com